O treinador português do Inter de Milão, José Mourinho, voltou a não incluir o nome do brasileiro Adriano na convocatória da equipa líder da Liga italiana de futebol, que defronta a Udinese domingo, na 11ª jornada.
José Mourinho foi questionado pelos jornalistas porque optou por não convocar Adriano pela quarta vez e o técnico justificou com o facto dos outros cinco avançados do Inter - Zlatan Ibrahimovic, Júlio Cruz, Crespo, Obinna e Balotelli - estarem a corresponder.
''Não tenho qualquer problema com ele. Convocarei Adriano quando achar que será a altura certa'', disse o técnico do Inter, adiantando que o avançado brasileiro deve ''continuar a fazer o que fez esta semana: aparecer quando tiver de aparecer, descansar, treinar e respeitar as regras''.
Mourinho admitiu que Adriano poderá ficar ''aborrecido'' com a decisão, mas sublinhou que ''ele terá de aceitar'' o facto de ter sido novamente preterido como um profissional. ''Assim, ele deverá jogar outra vez'', disse.
Os problemas de Adriano no Inter começaram no início de Outubro, quando o brasileiro chegou tarde a um treino, com Mourinho a não seleccioná-lo para o jogo da Liga com a Fiorentina.
No final desse mês, o brasileiro foi reincidente e voltou a ser castigado por integrar o treino mais tarde, não participando na visita do Inter ao terreno do AS Roma.