Declarações de Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, após o jogo da 24.ª jornada da I Liga de futebol entre Sporting de Braga e Portimonense (3-1), que hoje decorreu em Braga.
"Foi uma vitória justa do Braga. No primeiro tempo, cometemos erros em quantidade, não funcionou o que tínhamos programado, mas, mais do que isso, cometemos erros de palmatória.
Sofremos um golo dado pelo VAR aos 45 minutos, fomos para o segundo tempo a tentar corrigir e correr riscos. Demos uma imagem diferente, mas, logo a abrir a segunda parte, sofremos o terceiro golo e desanimámos bastante.
Dou crédito ao caráter que mostrámos e como fizemos melhor do que na primeira parte. Temos que ser mais responsáveis já no próximo jogo, não podemos cometer erros destes, que hipotecam os jogos.
Nos últimos três jogos, a equipa foi mais consistente defensivamente, mas os erros apareceram, mérito do Braga também. Se fôssemos ao intervalo com 1-0, a crença era enorme, mas foi trágico sofrer o 2-0 e, a abrir o segundo tempo, o 3-0. O que me dá ânimo foi o caráter que demonstrámos com 3-0 às costas, fomos à procura do golo até ao fim para honrar a camisola.
O ambiente vai estar positivo nos próximos jogos. Demos três boas respostas nos jogos anteriores, mas hoje não estivemos ao mesmo nível, cometemos erros coletivos e individuais nos golos.
Vaz Tê é um jogador experiente, não compete há muitos meses e achei que era importante dar-lhe estes 30 minutos de jogo para ser mais útil no futuro."