Um ''bis'' do francês Nicolas Anelka garantiu hoje ao Chelsea um triunfo no terreno do Blackburn, por 2-0, e manteve a equipa de Londres no topo da Liga inglesa de futebol, em igualdade pontual com o Liverpool.
Em jogo da 12ª jornada da competição, os ''blues'', comandados pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, foram a Ewood Park somar o sexto triunfo em tantos jogos disputados esta temporada fora de Stamford Bridge, com um ''score'' de 16 golos marcados e apenas um sofrido.
Com Deco e Bosingwa a titulares e Paulo Ferreira no banco (entrou aos 90 minutos para o lugar do médio luso-brasileiro), o Chelsea bateu o Blackburn graças a dois golos de Anelka, aos 39 e 68 minutos, que assim saltou para a liderança dos melhores marcadores da ''Premier League'', com 10 tentos.
Com esta vitória, a formação de Londres recuperou a liderança da competição, com 29 pontos, tantos quantos o Liverpool, mas tem vantagem sobre os ''reds'' no ''goal-average''.
Na véspera, o Arsenal ascendeu à terceira posição, com 23 pontos, depois de derrotar em casa o Manchester United de Cristiano Ronaldo e Nani, por 2-1, com um ''bis'' do francês Nasri, que deixou os ''red devils'' em quarto, com 21.