O treinador adjunto do Benfica, Fran Escribá, afirmou hoje que a jogo com o Penafiel serviu para alertar a equipa de eque não existem jogos fáceis e manifestou o desejo de vencer a Taça de Portugal de futebol.
“O jogo com o Penafiel foi um alerta, não para nós, mas para jogadores e adeptos, pois já não existem jogos fáceis”, disse em conferência de imprensa, o adjunto de Quique Flores, em véspera da recepção ao Desportivo das Aves, na quarta eliminatória.
O treinador defendeu, no entanto, que na última ronda da Taça não houve relaxamento, num jogo onde o Benfica apenas chegou à vitória no desempate por pontapés da marca de grande penalidade.
“Com o Penafiel não houve relaxamento, os jogadores entraram mal e o Penafiel fez um grande jogo. Na eliminatória anterior da Taça já caíram equipas da primeira Liga e nesta alguns mais vão cair”, garantiu.
Fran Escribá admitiu que alguns jogadores menos utilizados possam alinhar no encontro da 4ª eliminatória da Taça de Portugal frente ao Desportivo das Aves, mas garantiu que o objectivo é seguir em frente.
“É possível que alguns jogadores menos utilizados joguem, mas a convocatória é séria. A Taça de Portugal para o Benfica é uma competição importante, onde já conseguiu muitos triunfos, e nós queremos ganhar a Taça de Portugal e isso passa por ganhar o jogo de segunda-feira e jogar com os melhores jogadores, sabendo que temos mais competições”, salientou.
O técnico defendeu que não existe qualquer risco em colocar em campo jogadores menos utilizados, garantindo que todos os jogadores do Benfica têm capacidade para jogar.
“O plantel é grande e nunca é um risco jogar com qualquer jogador. Um risco é jogar com jogadores que não têm capacidade e no plantel acho que todos têm capacidade”, defendeu.
O espanhol considerou também que a equipa não pode ficar “presa” ao jogo da Taça UEFA com o Galatasaray, que o Benfica perdeu por 2-0, lembrando que ainda existem muitos jogos por disputar.
“O golpe de quinta-feira foi muito forte mas temos que olhar em frente. Agora temos que pensar no próximo jogo e esquecer o Galatasaray”, acrescentou, garantindo que a equipa trabalha sempre da mesma forma.
Fran Escribá considerou também que, do resultado negativo na partida da Taça UEFA não se pode extraír que existem problemas na estratégia.
“Estamos sempre atentos para corrigir as coisas, mas a equipa está bem em geral. Não se pode pensar que pelo jogo de quinta existem problemas graves na estratégia, foi um jogo difícil contra uma grande equipa. Estamos confiantes e acreditamos no que fazemos”, explicou.
A terminar, o técnico deixou também elogios a David Luiz, que regressa às opções depois vários meses ausente devido a problemas físicos.
“É uma alegria ter o David convocado outra vez, é um jogador extraordinário para o Benfica mas temos que ter calma, pois esteve muitos meses parado. É possível que jogue na segunda-feira, pois está convocado”, concluiu.