loading

Lito Vidigal vai deixar de trabalhar no Estrela da Amadora

O treinador do Estrela da Amadora afirmou hoje que vai deixar de trabalhar na equipa até que apareça alguém que resolva os problemas dos salários em atraso do plantel de futebol.

Num dia em que o Estrela garantiu a passagem à quinta eliminatória da Taça, ao vencer em Coimbra a Académica por 1-0, Lito Vidigal revelou não ter mais condições para trabalhar no clube, actual sexto classificado da Liga portuguesa.

''Continuámos a trabalhar por respeito ao Estrela da Amadora, um emblema com 76 anos de história. Agora, não tenho mais condições para trabalhar no Estrela. Vou deixar de trabalhar. Vou apresentar-me na terça-feira, mas não vou treinar até que apareça alguém para ajudar esta equipa'', disse o técnico no final do encontro em Coimbra.

O técnico elogiou bastante os seus jogadores, classificando-os de ''brutais'', mas reiterou que tudo o que possa fazer por eles é sacrificar-se a si próprio, abandonando a orientação dos treinos.

''Estou preso apenas a uma assinatura'', acrescentou o técnico na conferência de imprensa após o encontro.

Lito Vidigal afirmou ainda que a equipa tem feito bons resultados desportivos, no entanto, à custa de muitos sacrifícios.

Questionado sobre o futuro imediato (próximo jogo contra o Benfica), remeteu para os dirigentes do clube, dado que a sua posição é irreversível.

O treinador da Académica, Domingos Paciência, solidarizou-se com a equipa do Estrela, acrescentando que ''infelizmente'' todos os clubes estão com problemas e que a situação não está fácil, aparecendo ''cada vez mais casos destes no futebol português''.

Contactado pela Agência Lusa, o presidente do Estrela da Amadora, António Oliveira, recusou-se a fazer qualquer comentário quanto à decisão do técnico.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?