loading

La Liga: Manuel Fernandes marca e Valência «apanha» Real Madrid

O internacional português Manuel Fernandes marcou hoje na visita do Valência ao Getafe (3-0) e os ''che'' igualaram os 23 pontos do Real Madrid, ocupando o quarto lugar da Liga espanhola de futebol, após a 10ª jornada.

La Liga: Manuel Fernandes marca e Valência «apanha» Real Madrid

Com um potente remate cruzado, já na grande área contrária e após assistência de Mata, aos 29 minutos, o médio luso inaugurou o marcador para a equipa valenciana, na qual o compatriota Miguel também foi titular, no flanco direito da defesa, enquanto Joaquin, aos 69, e Vicente, aos 82, estabeleceram resultado final diante do oitavo posicionado da tabela.

O anfitrião Soldado tinha sido expulso ainda nos descontos da primeira parte, por agressão a Marchena, após um encosto de cabeças, deixando a sua equipa ainda com mais dificuldades.

O Villarreal continua como única equipa invicta na Liga espanhola, ao bater hoje o Almeria, por 2-1, e voltou ao segundo posto, a um ponto do líder, FC Barcelona, com vantagens de um ponto sobre Real Madrid e Valência.

Com apenas 29 segundos, Rossi inaugurou o marcador para os da casa e Llorente aumentou a vantagem do ''Submarino Amarelo'' para 2-0, aos 14 minutos. O Almeria, 13º classificado, apenas reagiu com o tento de Piatti, aos 62 minutos.

O ''Barça'' e o Real Madrid ganharam sábado os seus compromissos, com ''pokers'' de Eto'o e Higuain, respectivamente em recepções ao Valladolid (6-0) e ao Málaga (4-3).

No Camp Nou, o camaronês Samuel Eto'o ''matou'' o jogo com tentos aos 11, 29, 41 e 43 minutos a favor dos ''blaugrana'', enquanto o islandês Gudjohnsen e o francês Henry, já na segunda parte, aumentaram o número de golos marcados pelos ''culé'' no campeonato para a fantástica média de 3,4 por partida e fazem já parte da equipa mais goleadora dos últimos 50 anos em Espanha.

No Estádio Santiago Bernabéu, os ''merengues'' estiveram três vezes em desvantagem, mas conseguiram o triunfo, mesmo com um elemento a menos em toda a segunda parte, graças ao ponta-de-lança argentino Higuain, também autor de quatro golos.

O Málaga até inaugurou o marcador, logo aos cinco minutos, através do português Eliseu, mas Higuain igualou a partida dois minutos depois.

Outro português, Duda, assistiu Baha para o 2-1, aos 18 minutos, contudo, numa grande penalidade, o avançado sul-americano do Real Madrid voltou a empatar a partida.

Na segunda parte, já com Sergio Ramos expulso por agressão ao luso Eliseu, Apoño voltou a colocar os visitantes em vantagem (3-2), na cobrança de outro penalti, porém Higuain restabeleceu de novo a igualdade, aos 71, e marcou o 4-3 final, na recarga a outra grande penalidade, na qual tinha permitido a defesa ao guarda-redes Arnau.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?