Manuel Fernandes é o novo treinador da equipa de futebol da União de Leiria, da Liga de Honra, em substituição de Paulo Alves, confirmou hoje à Agência Lusa o presidente da SAD, João Bartolomeu.
A fraca prestação dos leirienses na Liga de Honra, competição em que ocupam o 13º lugar, à sétima jornada, motivou a troca no comando da equipa, apostando a União de Leiria em Manuel Fernandes, que treinava actualmente o ASA, de Angola.
João Bartolomeu não adiantou pormenores sobre a saída de Paulo Alves e a entrada de Manuel Fernandes, avançando apenas que o anterior técnico do ASA assina contrato nas próximas horas. O novo treinador vai orientar terça-feira o primeiro treino da União de Leiria.
Com sete pontos em sete jogos, a União de Leiria está longe das ambições fixadas pela SAD no início da temporada. Depois da descida da Liga principal na temporada passada, a administração liderada por João Bartolomeu assumiu para 2008/2009 a candidatura à subida de divisão.
Mas, a carreira da equipa até hoje comandada por Paulo Alves foi muito irregular: os leirienses ainda não ganharam qualquer jogo em casa e somam apenas uma vitória nos sete jogos realizados. Além disso, a equipa foi eliminada da Taça de Portugal (pelo Sporting) e também ficou pelo caminho na Taça da Liga.
A União de Leiria é o nono clube no currículo de Manuel Fernandes como treinador: o antigo avançado do Sporting já passou pelo Vitória de Setúbal, Ovarense, Campomaiorense, Estrela da Amadora, Tirsense, Santa Clara, Penafiel e ASA.