Luís Filipe está fora do jogo com o FC Porto, sábado, no Estádio do Dragão, da liga de futebol, devido a uma lesão muscular contraída pelo médio do Vitória de Guimarães na eliminatória da Taça de Portugal com o Boavista.
O médio emprestado pelo Benfica voltou a lesionar-se, desta feita na face posterior da coxa esquerda, depois de outra lesão muscular ter afectado o jogador na véspera do embate da Taça UEFA com o Portsmouth, em meados de Setembro, mas na região anterior da mesma coxa.
Luís Filipe realizou hoje uma ressonância magnética que confirmou a impossibilidade na participação no jogo de sábado, conforme informou à Agência Lusa o médico da equipa, Salazar Coimbra.
Mas nem tudo são más notícias para o treinador Manuel Cajuda, que deverá poder contar com Danilo para o centro da defesa.
Tal como Luís Filipe, o central brasileiro foi substituído no embate com os boavisteiros inferiorizado fisicamente, mas no tornozelo direito.
No exame hoje realizado, confirmou-se a contusão óssea, mas de gravidade mínima, pelo que o jogador pode recuperar para o desafio de sábado, assim como Desmarets, que ficou de fora do jogo da Taça e cuja evolução, explicou o médico da equipa, permitirá a sua integração plena durante esta semana.