loading

Taça Portugal: Benfica e Nacional apuram-se para os oitavos-de-final

O Benfica apurou-se hoje para a quinta eliminatória da Taça de Portugal de futebol ao bater em casa sem grandes dificuldades o Desportivo da Aves, da Liga de Honra, por 3-0.

Taça Portugal: Benfica e Nacional apuram-se para os oitavos-de-final

No Estádio da Luz, golos de Yebda (03), Luisão (20) e Maxi Pereira (30) arrumaram cedo com a eliminatória, num encontro que ficou marcado pelo regresso de David Luiz aos relvados, nove meses depois da sua última aparição.

Com este resultado, o Benfica continua a somar apenas vitórias frente ao Desportivo das Aves – triunfo por 3-1 nos oitavos-de-final, em 1996/1997, e por 2-0 na quarta eliminatória, em 1987/88 – e mantém esta temporada aspirações de poder conquistar a 25ª Taça de Portugal do seu historial.

Como era esperado, o técnico Quique Flores realizou uma mini-revolução na equipa inicial, apresentando seis caras novas em relação ao encontro com o Galatasaray: prescindiu de Quim, Jorge Ribeiro, Katsouranis, Reyes, Di Maria e Nuno Gomes e apostou em Moreira, Léo, Binya, Carlos Martins, Aimar e Cardozo para os respectivos lugares.

Do lado do Desportivo das Aves, Henrique Nunes surpreendeu, ao deixar no banco de suplentes o goleador Rui Miguel e apostar numa linha avançada mais veloz com a dupla composta por Sani e Robert.

Depois de na última ronda, frente ao Penafiel, não ter conseguido marcar qualquer golo em 120 minutos, desta vez o Benfica precisou de apenas três para inaugurar o marcador, com um excelente remate de cabeça de Yebda após canto de Carlos Martins, na esquerda.

Com o Desportivo das Aves a demonstrar algumas fragilidades defensivas, David Suazo esteve perto de facturar por duas ocasiões (14 e 18 minutos) mas foi o brasileiro Luisão a aumentar a vantagem, aos 20, novamente com Carlos Martins na jogada, desta vez na marcação de um livre, também sobre a esquerda.

Sem grande réplica dada pela formação da Liga de Honra, os “encarnados” voltaram a marcar, desta vez com Aimar a assistir Maxi Pereira dentro da área, com o uruguaio a bater sem grande dificuldade o guardião Rui Faria, aos 30 minutos.

Com a eliminatória perto de já estar resolvida, o melhor que o Aves conseguiu na primeira parte foi um remate fraco de Sami, à figura de Moreira, já perto do intervalo.

No regresso dos balneários, o Benfica, mesmo sem demonstrar grande velocidade e já talvez a pensar no próximo encontro da Liga, ainda esteve perto de voltar a marcar, por Cardozo, aos 58 e 70 minutos.

O encontro ficou igualmente assinalado pelo regresso de David Luiz (entrou aos 67 para o lugar de Sidney) à competição, já que o defesa brasileiro não efectuava um encontro numa grande competição desde Fevereiro de este ano, devido a problemas físicos.

Ficha do Jogo:

Jogo disputado no Estádio da Luz, em Lisboa

Benfica – Desportivo das Aves, 3-0.

Ao intervalo: 3-0.

Marcadores:

1-0, Yebda, 03 minutos.
2-0, Luisão, 20.
3-0, Maxi Pereira, 30.

Equipas:

- Benfica: Moreira, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei (David Luiz, 67), Léo, Binya, Yebda, Carlos Martins (Balboa, 71), Aimar, Suazo (Urreta, 59) e Cardozo.

(Suplentes: Moretto, David Luiz, Miguel Vítor, Katsouranis, Balboa, Urreta e Nuno Gomes).

- Desportivo das Aves: Rui Faria, Nuno Mendes, Sérgio Carvalho (Leandro, 46), Sérgio Nunes, Pedro Geraldo (Rui Miguel, 46), Vinicius, Romeu Ribeiro, Gouveia, Ruben Lima, Sami (Romeu Torres, 71) e Robert.

(Suplentes: Nuno, Henrique, André Carvalho, Romeu Torres, Leandro, Grosso e Rui Miguel).

Árbitro: Elmano Santos, da Madeira.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Sérgio Carvalho (18), Sami (22), Gouveia (55), Suazo (56) e Leandro (90).

Assistência: Cerca de 5.000 espectadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?