loading

Roménia: Constantin Zotta demite-se do cargo de director geral Rapid

O director geral do Rapid de Bucareste, Constantin Zotta, e outros três membros da direcção do clube de futebol romeno treinado pelo português José Peseiro demitiram-se, alegando problemas financeiros e incertezas quanto ao proprietário do clube.

Os funcionários do clube não receberam o salário relativo ao mês de Outubro e o alojamento dos jogadores não foi pago, depois de o proprietário do clube, o empresário jordano Fathi Taher, ter deixado de financiar o Rapid.

“Mesmo com a minha demissão, os jogadores e os outros funcionários do clube não devem estar preocupados. Tenho a certeza de que o clube vai pagar tudo o que deve”, disse Zotta, em declarações à agência de notícias Mediafax.

Taher adquiriu em Março 80 por cento das acções do Rapid por cerca de 16,75 milhões de dólares (13 milhões de euros), mas, mais tarde, acusou o antigo proprietário do clube George Copos de não renunciar às acções.

George Copos alega que Taher ainda não pagou as acções.

Foi agendada para quinta-feira uma reunião de accionistas para decidir o futuro financeiro do clube.

O Rapid de Bucareste, clube em que actuam os portugueses João Paulo (ex-FC Porto), Ricardo Fernandes (ex-Nacional) e João Paulo Ribeiro (ex-União de Leiria), é o oitavo classificado do campeonato romeno, com 23 pontos, em 14 jogos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?