O futebolista holandês Ruud van Nistelrooy, do Real Madrid, foi operado ao joelho direito, depois de uma artroscopia ter confirmado uma lesão grave no joelho direito, que o deve afastar da competição até ao final da temporada.
Ruud van Nistelrooy, companheiro de equipa do internacional português Pepe, foi operado quarta-feira no Colorado (Estados Unidos), depois de a artroscopia ter confirmado a lesão no joelho direito, ao qual já tinha sido operado em 2000, então ao serviço do PSV Eindhoven.
O jogador danificou o menisco externo no jogo da Liga dos Campeões frente à Juventus, em Turim, e regressou à competição três semana depois, novamente contra a “Juve”, desta feita no Santiago Barnabeu, mas foi substituído a nove minutos do fim do jogo.
Richard Steadman, que também operou o jogador em 2000, descobriu uma ruptura parcial do ligamento na cartilagem que envolve o joelho.
O Real Madrid disse que o cirurgião americano, que também já tinha operado o avançado inglês Michael Owen aquando da passagem dele pelo clube, já corrigiu a lesão do joelho do internacional holandês.
“Claro que espero ter um pouco de sorte, que esta lesão me afaste da competição por poucos meses, oito semanas, mais ou menos”, disse Nistelrooy, à saída da clínica no Colorado.
A lesão de Nistelrooy surge com o Real Madrid sob pressão, depois de algumas exibições menos conseguidas e que colocam em dúvida o futuro do treinador alemão Bernd Schuster.
Nistelrooy apontou 25 golos na liga espanhola depois da sua mudança para Madrid, em 2006. No ano seguinte o Real Madrid sagrou-se campeão, com o “holandês voador” a contribuir com 16 tentos, apesar de ter perdido grande parte da época devido a uma lesão na anca.
O Real Madrid é quarto classificado da Liga Espanhola, com 23 pontos, em 10 jogos realizados. Esta época, o holandês marcou sete golos, em nove jogos.