A Direcção do Estrela da Amadora manifestou-se convicta da possibilidade de ''segunda-feira pagar um vencimento em atraso e alcançar o entendimento'' com os futebolistas do clube, que hoje avançaram para um pré-aviso de greve.
Em comunicado, o elenco directivo do Estrela da Amadora, presidido por António Oliveira, garantiu o pagamento de um vencimento na segunda-feira e justificou que a impossibilidade de regularizar hoje a situação se deveu à tardia recepção do cheque.
''As entidades que aceitaram proceder ao adiantamento das quantias destinadas ao pagamento aos atletas, por razões administrativas relacionadas com o respectivo funcionamento interno, apenas tiveram a possibilidade de disponibilizar um cheque às 17:00 de hoje'', explica a nota.
O Estrela da Amadora sublinhou que ''à hora em que o cheque foi recebido não era já possível a respectiva conversão em dinheiro, tendo em conta que os bancos já estavam encerrados, para além de não terem a possibilidade de disponibilizar importâncias tão elevadas sem que haja uma prévia solicitação''.
A Direcção do clube da Reboleira, que enalteceu ''o brio e o profissionalismo de todos os elementos do plantel'', adianta que ''deu conhecimento dessa impossibilidade ao presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol''.
''Não obstante todos os esforços levados a efeito, inclusive pelo Sindicato, que, ao que se sabe, se disponibilizou para receber o cheque e emitir cheques da respectiva conta, não foi possível acolher a aceitação por parte de todos os atletas'', informa o comunicado.
A decisão dos jogadores avançarem com o pré-aviso de greve para os encontros da Liga com o Paços de Ferreira (10ª jornada) e Sporting (11ª) foi hoje anunciada em conferência de imprensa realizada na sede do Sindicato dos Jogadores, depois de António Oliveira ter falhado o pagamento.
Na quinta-feira, o presidente do Estrela da Amadora comprometeu-se a regularizar um dos três meses de salários em atraso desta época aos 41 elementos do plantel profissional, mas acabou por voltar a adiar o pagamento.