loading

Premier League: Ronaldo centenário, Bosigwa lança líder Chelsea

Cristiano Ronaldo alcançou hoje o 100º golo ao serviço do Manchester United, na goleada ao Stoke City (5-0), enquanto Bosingwa abriu a vitória do Chelsea face ao West Bromwich (3-0), na 13ª ronda da Liga inglesa de futebol.

O extremo português abriu e fechou o marcador em Old Trafford, na marcação de dois livres directos, aos quatro e 89 minutos, sendo que o primeiro dos seus tentos foi o seu número 100 ao serviço dos campeões europeus em título.

Michael Carrick, após passe de Ronaldo, nos descontos da primeira parte, o búlgaro Dimitar Berbatov e o jovem Danny Welbeck, com um excelente remate de fora da área, apontaram os outros tentos do ”onze” de Alex Ferguson, que não utilizou o suplente Nani.

Se Cristiano Ronaldo “bisou”, pela terceira vez nas últimas quatro jornadas (já soma oito golos na prova, em apenas nove jogos), o lateral direito Bosingwa começou a escrever, com um invulgar golo de pé esquerdo, de fora da área, aos 34 minutos, o triunfo do “onze” comandado pelo ex-seleccionador luso Luiz Felipe Scolari.

O avançado francês Nicolas Anelka acabou com as esperanças do “lanterna vermelha” (Filipe Teixeira jogou após o intervalo) ainda na primeira parte, com dois golos (38 e 45+1 minutos), que o destacam ainda mais na liderança dos marcadores (12 tentos).

Com este triunfo, o 10º consecutivo fora na prova, o Chelsea, com Bosingwa e Deco de início e Paulo Ferreira em campo na parte final, manteve a liderança, com os mesmos 32 pontos do Liverpool, que venceu por 2-0 no reduto do Bolton, com tentos do holandês Dirk Kuyt, aos 28 minutos, e do “capitão” Steven Gerrard, aos 73.

Por seu lado, o United, que continua com um jogo em atraso, ascendeu ao terceiro lugar, agora com 24 pontos, face ao desaire do Arsenal, adversário do FC Porto no Grupo G da Liga dos Campeões em futebol, que perdeu por 2-0 na recepção ao Aston Villa.

Gael Clichy (70 minutos), na própria baliza, e Gabriel Agbonlahor (80) apontaram os tentos do Aston Villa, que igualou os “gunners” no quarto posto, isto depois de se ter dado ao “luxo” de desperdiçar uma grande penalidade, por Ashley Young (20).

Por seu lado, o Portsmouth, adversário do Sporting de Braga no Grupo E da Taça UEFA, conquistou um ponto no reduto do West Ham (0-0), ascendendo provisoriamente ao oitavo lugar.

O Arsenal desloca-se ao Estádio do Dragão, no Porto, a 10 de Dezembro, num embate que pode ser decisivo para o apuramento para os “oitavos”, enquanto o Portsmouth perdeu por 3-0 em Braga, em embate da ronda inaugural da fase de grupos da Taça UEFA.

Nos outros embates, o Blackurn e o Fulham venceram em casa por 2-1 o Sunderland e o Tottenham, respectivamente, enquanto o Newcastle e o Wigan empataram 2-2, num embate entre “aflitos”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?