loading

Covid-19: Presidente do BCE espera recessão considerável na zona euro

A presidente do Banco Central Europeu (BCE) disse hoje esperar uma recessão considerável na zona euro devido ao impacto económico da pandemia de Covid-19.

Covid-19: Presidente do BCE espera recessão considerável na zona euro
Futebol 365

Num artigo de opinião publicado em vários jornais, Christine Lagarde disse que com uma grande parte da atividade económica parada, o resultado será a economia da zona euro “contrair-se consideravelmente".

Na quarta-feira à noite, o Banco Central Europeu (BCE) aprovou um programa de compra de dívida pública (incluindo da Grécia) e de empresas privadas no valor de 750 mil milhões de euros.

Esta injeção de liquidez destina-se a conter o choque económico da economia da zona euro devido à doença Covid-19, com muitas empresas a serem forçadas a suspender as suas atividades e mesmo ameaçadas de falência e os trabalhadores com os empregos em causa.

Após o anúncio do BCE, o Presidente de França, Emmanuel Macron, apelou aos Estados-membros da União Europeia que se juntem a Frankfurt no apoio à economia através de medidas orçamentais.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 235 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 9.800 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 86.600 recuperaram da doença.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 785, mais 143 do que na quarta-feira.

O número de mortos no país subiu para quatro, com anúncio da morte de uma octogenária em Ovar, feito pelo presidente da xâmara local, horas depois de a DGS ter confirmado a existência de três vítimas mortais até às 24:00 de quarta-feira em Portugal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?