O regresso da equipa de futebol do Sporting ao trabalho ficou hoje marcado por muitas ausências, entre jogadores lesionados e ao serviço das respectivas selecções nacionais.
Depois de um dia de folga, o plantel regressou aos treinos na Academia em Alcochete, numa sessão em que Rochemback, Grimi e Pedro Silva não participaram, já que todos foram considerados “inaptos” pelo departamento médico dos “leões”.
Rochemback e Pedro Silva estão a contas com mialgias, respectivamente na coxa direita e esquerda, enquanto Leandro Grimi está em tratamento devido a queixas dolorosas na coxa direita.
Por outro lado, o central Anderson Polga realizou tratamento e treino condicionado no ginásio, devido a um problema no adutor direito, enquanto Tonel, que se lesionou na partida frente ao Paços de Ferreira (0-0 na Mata Real, a 26 de Outubro, na sexta ronda), realiza trabalho condicionado no ginásio e relvado.
A lista de jogadores com problemas físicos não fica por aqui, pois também Marat Izmailov realizou trabalho condicionado no terreno, numa sessão em que apenas estiveram disponíveis 13 jogadores.
Nesta altura, são, assim, muitas as dúvidas do técnico Paulo Bento em relação aos jogadores que vai poder contar para a partida com a Naval 1º Maio, da nona jornada da Liga portuguesa de futebol, marcada para sábado, pelas 20:30, na Figueira da Foz.
Ausentes da sessão estiveram ainda João Moutinho, Vukcevic, Stojkovic, Adrien, Pereirinha, Rui Patrício e Daniel Carriço, que estão ao serviço das respectivas selecções.
Cumpridas oito rondas, o Sporting, derrotado sábado na recepção ao líder Leixões, segue no sexto lugar, com 13 pontos, contra 14 de Marítimo, FC Porto e Nacional, o grupo dos terceiros, 18 do Benfica, segundo, e 19 do conjunto de Matosinhos.