loading

Manuel Fernandes pensou que «não voltaria a jogar em Valência»

O médio português Manuel Fernandes afirmou hoje ao jornal “AS” que pensou que nunca mais voltaria a jogar futebol no Valência, depois de ter sido convidado a sair após os incidentes da madrugada de 04 de Janeiro.

Manuel Fernandes pensou que «não voltaria a jogar em Valência»

“No clube, disseram-me que o melhor para todas as partes era que fosse embora de imediato. Nesse momento, pensei que não voltaria a jogar no Valência”, afirmou o internacional luso.

Após seis meses no Everton, em Inglaterra, Manuel Fernandes regressou a Espanha, onde conseguiu demonstrar no campo que merecia jogar em Mestalla novamente.

“Em Inglaterra voltei a jogar com normalidade, esqueci-me do passado e percebi que, se queria triunfar no Valência, isso só dependia de mim”, lembrou Manuel Fernandes, que, na altura, passou a noite numa esquadra de polícia.

Voltou no início da temporada e conseguiu conquistar a confiança do treinador Unai Emery, que tem apostado nele, o que já lhe valeu uma chamada à selecção nacional na “era” Carlos Queiroz.

É na posição de criativo que Emery tem apostado nele, embora o ex-benfiquista prefira deixar essa tarefa para outros jogadores, que considera poderem conduzir melhor o ataque da equipa.

“Eu penso que não devo ser eu a levar o peso ofensivo da equipa, porque há jogadores como o Joaquín, o Silva ou o Villa que o podem fazer melhor”, salientou.

Ao treinador, um dos principais responsáveis pelo regresso e pelo bom jogo do português em Valência, dedica os maiores elogios, pois, segundo o médio luso, trata-se de alguém que tem “ideias novas” e um “bom relacionamento” com todos.

Manuel Fernandes aproveitou também para esclarecer alguns episódios que marcaram a sua anterior passagem por Mestalla.

Um dos pontos que mais entristeceu o português teve a ver com a sua atitude enquanto profissional.

“No jogo com o Real Madrid, que perdemos por 5-1, alguém disse que não joguei porque tive medo. Como é que isso podia acontecer? um jogador tão jovem, recém chegado à Liga, como não ia querer jogar em encontro tão importante?”, sentenciou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?