loading

Inglaterra: Paulo Sousa anunciado como treinador do Queens Park Rangers

O antigo internacional português Paulo Sousa, de 38 anos, foi hoje anunciado como treinador do Queens Park Rangers (QPR), equipa do segundo escalão do futebol inglês.

Inglaterra: Paulo Sousa anunciado como treinador do Queens Park Rangers
Futebol 365

O ex-jogador de Benfica, Sporting, Juventus e Borussia de Dortmund, entre outros, e duas vezes campeão europeu, conta apenas com uma experiência de treinador, quando foi seleccionador português de sub-16.

O contrato, de acordo com o anúncio no sítio oficial do Queens Park Rangers, estende-se por duas épocas e meia.

Paulo Sousa, igualmente campeão do Mundo de sub-20, em Riade (1989), estreia-se sábado frente ao Watford no comando do 10º classificado da primeira divisão inglesa (segundo escalão, com 24 equipas).

O QPR soma 25 pontos nos 17 jogos já realizados, com apenas sete triunfos e quatro empates.

“É uma honra fazer parte deste projecto. Sempre esperei trabalhar num grande clube e estou muito satisfeito por conseguir estar oportunidade”, disse Paulo Sousa, citado pelo sítio oficial do clube.

Paulo Sousa, médio defensivo, revelou que a sua estratégia passa pelo futebol de ataque, única forma de fazer regressar o QPR ao primeiro escalão.

“Vamos procurar jogar um futebol ofensivo, com uma atitude positiva. Para garantir resultados positivos, necessitamos de estar constantemente concentrados nos nossos objectivos. É esse o meu pedido aos jogadores”, avançou.

Por outro lado, o presidente do clube, o italiano Flávio Briatore, também “patrão” da equipa Renault na Fórmula 1, lembrou a carreira do internacional português e congratulou-se com a aquisição dos serviços do ex-futebolista.

“Segui sempre, atentamente, a carreira de Paulo Sousa. Vai ser uma mais-valia para o QPR. Tem um conhecimento muito grande do que é o futebol”, explicou Briatore.

O húngaro Akos Buszaki, ex-jogador do FC Porto, é um dos jogadores à disposição de Paulo Sousa no plantel do Queens Park Rangers.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?