O presidente do Vitória de Guimarães, Emílio Macedo da Silva, admitiu hoje que o plantel da equipa de futebol será reforçado durante a reabertura de mercado, em Janeiro.
O dirigente vitoriano reconheceu que devido às várias lesões no sector atacante, em especial a mais recente e grave - a de Douglas, que será operado sexta-feira ao joelho direito e deve perder o resto da temporada -, a direcção do clube está já a “estudar a possibilidade de reajustamentos”.
“É a nossa obrigação”, afirmou Macedo da Silva, em declarações à TSF, frisando existirem “várias soluções” em carteira.
Segundo o responsável, o plantel do Vitória de Guimarães deverá ser reforçado com “um ou dois jogadores”.
Além de Douglas, o treinador Manuel Cajuda não pode contar neste momento com o avançado Marquinho, a recuperar de uma luxação no ombro, o extremo Luís Filipe, a contas com mais uma lesão muscular e, no sector defensivo, com Danilo, que ainda não recuperou de um toque num tornozelo e deverá domingo, a recepção ao Paços de Ferreira.
No imediato, o técnico vitoriano chamou o ainda júnior Lucas para integrar o plantel sénior do Vitória.
O ponta-de-lança treina desde hoje com a equipa profissional, situação que se manterá até ao final da presente temporada, informa o sítio oficial do clube.
Ainda segundo a mesma nota, a lesão de Douglas apenas acelerou a aposta em Lucas, uma vez que o treinador do Vitória de Guimarães tinha já projectado a integração do jovem jogador, de 18 anos, a partir de Janeiro do próximo ano.
Lucas chegou a Guimarães com apenas 11 anos, em 2001, proveniente do Rio de Janeiro (Brasil), tendo realizado toda a formação no Minho.
Já nos estágios de pré-temporada, Manuel Cajuda levou para a Nazaré, Suíça e Algarve quatro promessas do clube: Dinis, Diogo, Rafael e Lucas.