Diego Armando Maradona estreou-se hoje no comando da selecção de futebol da Argentina com uma vitória por 1-0 sobre a Escócia, em Glasgow, no campo onde há 29 anos marcou o seu primeiro golo pela selecção das Pampas.
Em Hampden Park, Maxi Rodriguez, aos oito minutos, marcou o único tento do encontro, sob o olhar atento de ''El Pibe'', que em 1979, com apenas 19 anos, se tinha estreado a marcar pela formação ''alvi-celeste'', na lendária casa da selecção escocesa.
O novo técnico da Argentina lançou o portista Lucho Gonzalez na partida aos 71 minutos e acabou por não utilizar o companheiro Lisandro Lopez.
No jogo ''quente'' da noite, a Inglaterra foi a Berlim bater a Alemanha por 2-1 e manteve-se imbatível desde que o italiano Fabio Capello tomou o comando da equipa.
Os ''centrais'' Upson e Terry marcaram para a Inglaterra, aos 24 e 84 minutos, enquanto Patrick Helmes marcou o único tento dos germânicos, aos 63.
Em Atenas, Marcello Lippi somou 31 jogos sem derrotas à frente da selecção italiana, após um empate (1-1) frente à Grécia, e igualou o recorde de Javier Clemente (Espanha) e de Alfio Basile (Argentina), ultrapassando o seu compatriota Vittorio Pozzo, que levou a ''squadra azzurra'' à conquista dos Mundiais de 1934 e 1938.
O avançado Gekas ainda colocou os helénicos em vantagem, aos 50, mas Luca Toni repôs a igualdade, quatro minutos depois, num encontro em que o benfiquista Katsouranis foi titular.
O mesmo resultado conseguiu a Lituânia, treinada pelo português José Couceiro, frente à Moldávia, num encontro disputado na Estónia.
Savenas, que marcou de grande penalidade aos 72 minutos, salvou o técnico luso de somar uma derrota, depois de Bugaiov (69) ter dado vantagem à selecção moldava.
Por seu turno, a França não foi além de um nulo, no Estádio de França, frente ao Uruguai, com Maxi Pereira e Cristian Rodriguez a actuarem os 90 minutos.
A goleada do dia aconteceu em Belgrado, com a Sérvia a esmagar a Bulgária por 6-1, no encontro de despedida dos relvados do avançado Savo Milosevic, de 35 anos, que acabou por marcar por duas vezes.
Aos 30 minutos, numa altura em que a Bulgária já perdia por 3-1, Berbatov saiu lesionado, com dores na coxa direita, atitude que levantou alguma desconfiança juntos dos jornalistas búlgaros, levando o empresário do avançado do Manchester United a ameaçar com o adeus à selecção.
No continente africano, a Tunísia, comandada pelo treinador português Humberto Coelho, empatou (0-0) em casa com a Gana e Marrocos bateu a Zâmbia, por 3-0, com um golo do portista Tarik (25 minutos de grande penalidade).