O médio Rúben Amorim disse hoje que ''os campeões nem sempre jogam bem, mas no final ganham sempre'' e defendeu que é essa filosofia que o Benfica deve aplicar na Liga portuguesa de futebol.
Em vésperas da visita do Benfica a Coimbra, para defrontar a Académica na nona jornada, Ruben Amorim, a recuperar de lesão, disse ter a consciência de que os ''encarnados'' vão ''encontrar muitas dificuldades'', mas ''o importante é ganhar''.
''Se jogamos bem ou não, isso fica para depois. Os campeões nem sempre jogam bem, mas no final ganham sempre. É isso que temos de fazer no Benfica. Nem sempre jogamos bem, mas somos uma equipa coesa e unida, e depois aparece alguém a resolver o jogo'', disse o médio, em declarações reproduzidas no site oficial do Benfica.
A dois dias do encontro, Ruben Amorim, que hoje fez tratamento e trabalho de ginásio, aguarda luz verde do departamento médico para poder voltar a jogar e manifestou ''ansiedade'' para regressar aos relvados.
Sobre a pesada derrota de Portugal no jogo particular com o Brasil (6-2), o médio confessou que só assistiu ''até ao quinto golo'' brasileiro. ''Já tinha o David Luiz a chatear-me'', revelou Ruben Amorim, que deseja chegar à equipa nacional.
''A selecção apanhou um Brasil muito forte. Começou a sofrer golos e foi complicado parar aquelas estrelas todas. Mas o mais importante é a Suécia [no próximo jogo de apuramento para o Mundial2010, em Março]'', acrescentou.
O treino hoje realizado no centro de Estádio do Seixal contou já com os internacionais Luisão (Brasil), Cardozo (Paraguai), Katsouranis (Grécia), Quim (Portugal) e Maxi Pereira (Uruguai), após terem representado as respectivas selecções
Léo, por motivos familiares, e Binya e Suazo, que ainda não regressaram dos trabalhos das selecção de Camarões e Honduras, respectivamente, estiveram ausentes.
Além de Rúben Amorim, Di María deu continuidade ao tratamento e Carlos Martins treinou de forma condicionada, numa sessão em o técnico Quique Flores observou os jovens Ishmael Yartey (médio) e Bakar Mirtskhulava (defesa central).
O Benfica volta ao trabalho esta sexta-feira, às 10:30, no Seixal.