O futebolista internacional português Pepe está totalmente recuperado e pronto para integrar a lista de convocados do Real Madrid para o jogo da 13ª jornada da Liga Espanhola frente ao Recreativo de Huelva, anuncia o clube espanhol.
Segundo a edição de hoje do diário desportivo Marca, o Real Madrid ficou “indignado” pelo facto de o central ter actuado “sem alta médica” no confronto de Portugal com o Brasil.
Pepe actuou os 90 minutos na derrota de Portugal frente ao Brasil (6-2), num encontro particular que se disputou na madrugada de quinta-feira em Gama, nos arredores de Brasília.
O jogador lesionou-se a 02 de Novembro, pelos “merengues”, no encontro da nona jornada da Liga Espanhola, no reduto do Almería (1-1), e foi substituído aos 48 minutos pelo alemão Metzelder.
Na altura, foi diagnosticado ao defesa uma contusão com hematoma no quadríceps da perna esquerda, que afastou o internacional português da competição durante cerca de duas semanas.
A Agência Lusa entrou em contacto com o Real Madrid, mas o clube campeão espanhol não se quis pronunciar sobre o assunto.
Os “merengues” defrontam sábado o Recreativo de Huelva, clube em que actua o defesa português Beto, numa altura em que a imprensa espanhola coloca o cargo do treinador alemão, Bernd Schuster, em causa.
O Real Madrid, bicampeão em título, ocupa o quarto lugar da Liga espanhola, com 23 pontos, menos cinco que o líder FC Barcelona.