loading

Sporting: Paulo Bento quer equipa sem ansiedade face à Naval

O treinador do Sporting não quer a equipa ansiosa na partida de sábado frente à Naval 1º Maio, da nona ronda da Liga de futebol, e referiu ser preciso melhorar a finalização e “não oferecer nada aos adversários”.

Sporting: Paulo Bento quer equipa sem ansiedade face à Naval

“Espero uma boa reacção. Perdemos um jogo pela nossa ineficácia e pela grande eficácia e boa organização do Leixões. Desorganizamo-nos depois do golo, o que não devíamos ter feito, mas não podemos colocar tudo em causa após a derrota”, disse Paulo Bento.

Em conferência de imprensa, o técnico dos “leões” explicou que a ansiedade pode ser um factor prejudicial para a equipa, referindo que ainda à muito campeonato pela frente.

“Temos que saber que há capacidade para reagir e ganhar sábado, que temos muito campeonato pela frente e que a ansiedade não ajuda, pode é prejudicar. Perdemos um jogo, nada mais do que isso, pelo que os jogadores não têm porque não jogar com confiança”, disse.

O técnico lembrou também que nas partidas com Paços de Ferreira e Leixões os guarda-redes adversários foram os melhores em campo e que é necessário melhorar a finalização.

“Temos construído muitas situações de golo, que deviam permitir à equipa outros resultados. Temos que continuar a criar situações, melhorar a eficácia e não podemos oferecer nada ao adversário”, salientou.

Paulo Bento defendeu que tanto em casa como fora o objectivo do Sporting é somar pontos e reafirmou que a derrota com o Leixões foi o pior momento da temporada.

“O que torna o campeonato diferente para pior foi a derrota com o Leixões. Até então, e embora não sendo nada de extraordinário, somámos resultados que podem acontecer”, explicou.

Paulo Bento elogiou também o Leixões, que considerou “um líder com todo o mérito”, e deixou um alerta à sua equipa sobre a qualidade do próximo adversário, a Naval.

“É uma equipa está a fazer bom campeonato, ganhou FC Porto, criou dificuldades na Luz, tem um jogo exterior muito forte e jogadores habilidosos e rápidos nas laterais: um deles conhecemos bem, o Marinho”, disse.

Ainda de acordo com Paulo Bento, a formação da Figueira da Foz “tem também dois centrais fortes no jogo aéreo, é uma equipa tranquila na tabela”, pelo que “será um jogo difícil”.

Em relação ao seu processo, que já deu entrada na Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Paulo Bento explicou que “vai seguir os processos normais” e que não vai atrapalhar a si ou à equipa.

Sobre Vukcevic, que hoje não treinou por estar reunido com a Administração da SAD, Paulo Bento recusou-se a fazer comentários.

“Vukcevic é situação que está entregue à administração da SAD, que, quando tiver algo para dizer, irá dizer. Esteve reunido com a administração e está entregue à SAD. Não tenho mais nada a acrescentar”, concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?