O futebolista internacional português Danny esteve hoje em destaque na 30ª e última jornada do campeonato russo, ao marcar dois golos na vitória do Zenith de São Petersburgo por 3-1 no terreno do Spartak de Moscovo (1-3).
Com uma brilhante exibição no Estádio Olímpico de Moscovo, Danny fez o 2-0 e o 3-0, aos 19 e 45 minutos, sendo decisivo na vitória sobre um dos mais duros adversários do Zenith de São Petersburgo. Pogrebnyak tinha feito o 1-0 aos 05 minutos e Pavlenko marcou o tento dos locais aos 47.
Mas os golos do médio português, o segundo melhor marcador da prova, não bastaram ao Zenith para chegar ao quarto lugar da classificação final, pois o Amkar de Perm também venceu o último jogo frente ao Khimki (2-1), equipa treinada pelo antigo jogador do Benfica e FC Porto Serguei Iuran.
O Rubin de Kazan sagrou-se campeão com 60 pontos, sendo seguido pelo CSKA de Moscovo com 56. O Dínamo de Moscovo, onde Danny começou o campeonato, foi terceiro com 54 pontos, enquanto o Amkar terminou com 51 e o Zenith com 48.
O Shiniki de Iaroslav, onde jogam os portugueses Ricardo Silva - que viu o cartão amarelo - e Bruno Basto, terminou o campeonato com 22 pontos após vencer o CSKA de Moscovo por 1-0, mas o triunfo não evitou a sua descida de divisão.
Na lista dos melhores marcadores, o primeiro foi o internacional brasileiro Wagner Love, do CSKA de Moscovo, com 20 golos, enquanto Danny ficou em segundo lugar, com 11.