Um golo do antigo médio do Benfica Petit foi hoje insuficiente para evitar a derrota do Colónia em casa frente ao Hoffenheim (1-3), num jogo que permitiu aos visitantes isolarem-se na liderança da Liga alemã de futebol.
Petit marcou o seu segundo tento na prova aos 79 minutos quando o resultado já assinalava uma desvantagem de 2-0 para o Colónia (golos de Ba e Ibisevic), mas o Hoffenheim voltaria a marcar aos 88 minutos, com o melhor marcador do campeonato em evidência.
O bósnio Vedad Ibisevic soma já 16 golos, enquanto o Hoffenheim alcançou a sétima vitória nos últimos oito jogos.
Este triunfo colocou a equipa com 31 pontos e na liderança isolada do campeonato, à 14ª jornada, depois de o Bayer Leverkusen (28 pontos) ter hoje perdido por 2-1 na visita ao terreno do Arminia Bielefeld.
Por seu lado, o Bayern Munique, vencedor por 4-1 na recepção ao Cottbus, com tentos de Ribery, Demichelis, Klose e Toni, igualou o Leverkusen no segundo posto, enquanto no quarto segue o Hertha Berlim, adversário do Benfica na fase de grupos da Taça UEFA.
O Hertha, que empatou com o Benfica logo na primeira jornada do grupo B da Taça UEFA (1-1), conseguiu alcançar uma importante vitória em casa do Bochum (3-2), equipa que teve o guarda-redes português Daniel Fernandes a titular.
Em jogo esteve também o defesa luso Ricardo Costa, na goleada caseira do Wolfsburgo sobre o Estugarda (4-1). O antigo defesa do FC Porto, no “onze” inicial, viu o cartão amarelo aos 30 minutos.