Quique Flores assumiu este sábado, em conferência de imprensa realizado no Seixal, que não está preocupado com o segundo lugar do Benfica nesta fase do campeonato, elogiando o actual líder.
Quique Flores afirma que o actual posto do Benfica na tabela do campeonato nacional não o preocupa, insistindo numa frase usada no balneário das águias: «Não temos pressa em ser primeiros».
Sobre o actual líder do campeonato - o surpreendente Leixões - o técnico espanhol tem uma opinião positiva: «O Leixões é a melhor equipa até à altura e temos de respeitá-los, pensar também que estas coisas acontecem no futebol, e que teremos de lutar muito se queremos que o Leixões desça dessa situação para sermos nós a ocupá-la».
Na nona jornada, o plantel da Luz desloca-se no domingo a Coimbra para defrontar a Académica, equipa que mantém um recorde impressionante: não perde em casa há quase um ano.
Quique mostra mais uma vez que o atitude da equipa passa por jogar com tranquilidade: «Frente ao Benfica as equipas mostram sempre mais entusiasmo e esses números da Académica em casa são um aviso da dificuldade do jogo, é uma situação da qual temos conhecimento, e vai haver muita pressão e agressividade da equipa contrária. Se o fizermos podemos romper essa dinâmica da Académica. Se já os respeitava, agora respeito-os ainda mais devido a esses números.»