O Olympiakos fez hoje um bom teste antes do receber quinta-feira o Benfica, em jogo do grupo B da Taça UEFA de futebol, ao vencer no terreno do Irakli Saloniki por 3-0, apesar de reduzido a 10 jogadores.
Em Salónica, o líder do campeonato grego construiu uma vitória confortável, com golos de Djordjevic (35 minutos), Belluschi (39) e Doudou (81), e embora tenha jogado com menos um jogador na segunda parte, devido à expulsão de Patsatzoglou.
O Olympiakos lidera o campeonato grego com 26 pontos, mais sete do que um trio formado por Panathinaikos, Xanthi e PAOK Salónica, de Fernando Santos, embora estas duas últimas equipas tenham menos um jogo disputado.
Quinta-feira, o Olympiakos reencontra o Benfica, 25 anos depois do último jogo europeu entre as duas equipas, quando os “encarnados” venceram então no antigo estádio da Luz por 3-0, na época de 1983/84, em jogo da Taça dos Campeões Europeus.
Frente aos gregos, os “encarnados” têm um saldo favorável de três vitórias (duas em casa e uma fora) e uma derrota, em quatro jogos.
Na fase de grupos da UEFA, o Benfica ocupa a quarta posição do grupo B, com um empate (em casa do Hertha Berlim) e uma derrota (na Luz, com o Galatasaray, 2-0), enquanto que o Olympiakos é quinto e último, com uma derrota no único jogo disputado (1-0 em casa do Galatasaray).