O treinador Jesualdo Ferreira afirmou hoje estar convicto de que o FC Porto ''vai trazer da Turquia uma vitória'' frente ao Fenerbahçe e ''ficar mais perto'' dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões de futebol.
Jesualdo Ferreira, em declarações publicadas na página do FC Porto na Internet, proferidas na conferência de imprensa de antecipação do jogo de terça-feira, em Istambul, referiu que ''essa é a única intenção do FC Porto''.
''Mas atenção, porque a vitória pode não garantir nada'', acrescentou o treinador dos ''dragões'', referindo-se ao facto de nas contas da qualificação entrarem também os pontos somados pelos ucranianos do Dínamo de Kiev na visita ao Arsenal.
Para Jesualdo Ferreira, ''este desafio tem uma importância muito grande, não só pelo jogo em si, mas também pela responsabilidade que o FC Porto tem na Liga dos Campeões'': ''Vamos procurar em definitivo a qualificação'', assegurou.
Uma vitória na terça-feira frente ao Fenerbahçe, aliada à derrota em Londres do Dínamo de Kiev, garante ao FC Porto, a uma jornada do termo da fase de grupos, a qualificação para a fase seguinte da prova.
''O Fenerbahçe tem talento e experiência, o que para nós se traduz em mais um suplemento e uma motivação. No entanto, temos a convicção de que podemos chegar à vitória. É essa a nossa única intenção'', adiantou Jesualdo Ferreira, que não pode contar com o argentino Lucho Gonzalez, por castigo.
Para além da ausência de Lucho Gonzalez, também o defesa romeno Sapunaru não entra nas contas de Jesualdo Ferreira, que, ao que tudo indica, vai apresentar no ''onze'' o uruguaio Fucile e Pedro Emanuel.
''Sabemos que vamos encontrar um público que é carinhoso para com a equipa da casa, mas isso não nos preocupa, pois é precisamente desse tipo de ambientes que gostamos'', adiantou o treinador, referindo-se ao ''inferno'' turco.
O treinador espanhol do Fenerbahçe, Luís Aragones, em declarações publicadas na página do clube turco na Internet, aponta como único desejo e objectivo a vitória frente ao FC Porto, perante o seu público.
''Respeitamos o FC Porto e a sua vontade de vencer, mas espero uma atitude forte dos meus jogadores para o jogo de terça-feira'', adiantou Luís Aragones, que quer mostrar o valor do Fenerbahçe na Liga dos Campeões.
Para cumprir esse objectivo, Aragones alertou para a necessidade de o Fenerbahçe ser cuidadoso ''a atacar e a defender'', mas manifestou-se confiante no ''êxito da equipa'', pois ''a vontade de ser bem sucedido é muito grande''.