O Ministério da Administração Interna (MAI) disponibilizou hoje 20 tendas e 260 camas para serem instaladas no Hospital Prisional de Caxias e em mais quatro estabelecimentos prisionais, no âmbito da prevenção de contágio por coronavírus entre os reclusos.
Em comunicado, o MAI refere que foram cedidas 14 tendas que têm capacidade para instalar 200 camas, e mais seis tendas insufláveis com lotação para outras 60 camas.
Foram também disponibilizadas 260 camas de campanha e 520 cobertores.
Todo o material cedido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil à Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais tem estado a ser montado no hospital prisional e em mais quatro cadeias.
Portugal regista hoje 60 mortes associadas à covid-19, mais 17 do que na quarta-feira, e 3.544 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.
A barreira dos 3.500 casos foi ultrapassada no dia em que entrou em vigor a fase de mitigação da pandemia da covid-19 que é a terceira e a mais grave fase de resposta à doença covid-19 e é ativada quando há transmissão local, em ambiente fechado, e/ou transmissão comunitária.