loading

Liga Campeões: Sporting é equipa consistente a nível defensivo, diz Paulo Bento

Paulo Bento considerou hoje que o Sporting é ''consistente'' a nível defensivo e que as alterações forçadas não vão desestabilizar o sector mais recuado frente ao FC Barcelona, em jogo da Liga dos Campeões em futebol.

O treinador do Sporting terá de fazer algumas alterações na defensiva no encontro de quarta-feira, em Alvalade, devido às lesões de Tonel, Abel e Pedro Silva, mas acredita que isso não vai afectar a equipa.

''O Sporting, neste momento, é uma equipa estável e consistente a nível defensivo. Nas diversas competições, apesar de algumas alterações que temos feito nesse sector, a equipa não se tem ressentido, pela organização defensiva que mantém, mesmo com essas ausências'', afirmou.

Na conferência de imprensa de antecipação do encontro com os catalães, Paulo Bento referiu que ''não é mais fácil'' preparar uma equipa que já garantiu o apuramento para os oitavos-de-final da ''Champions'', porque ''todos os jogos têm responsabilidade, todos os jogos têm um objectivo que é ganhar''.

''É sempre melhor ser primeiro do que segundo. Já cumprimos um objectivo que tínhamos definido ao qualificar-nos para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Chegámos à quarta jornada do grupo com esse objectivo alcançado e podemos no final da quinta estar na primeira posição'', considerou.

O argentino Lionel Messi regressou aos convocados do FC Barcelona para a visita a Alvalade, mas Paulo Bento garante que a equipa ''não está preparada para condicionar um jogador, mas para enfrentar uma equipa''.

''Contra uma grande equipa, com grandes jogadores como tem o 'Barça' devemos desfrutar do jogo. Quem jogou com o Inter como jogou, contra o Manchester United e contra Roma, pode tentar e deve fazê-lo contra o FC Barcelona'', referiu o técnico, relembrando encontros de edições anteriores da prova.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?