loading

FC Porto: Jesualdo Ferreira vive «momento de felicidade» com a qualificação

O treinador do FC Porto congratulou-se hoje com o ''momento de felicidade'', comentando o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões em futebol, graças ao triunfo na Turquia sobre o Fenerbahçe, por 2-1.

''Cumprimos o primeiro objectivo da época, apesar de termos estado fora da próxima fase, como muitos disseram. Conseguimos duas importantes vitórias fora de casa e recuperámos os pontos que tínhamos perdido no Dragão. É importante estar três vezes consecutivas nos oitavos-de-final desta competição'', disse Jesualdo Ferreira, em declarações à entrevista rápida da RTPN.

O FC Porto garantiu hoje a terceira presença consecutiva nos ''oitavos'' da prova, na sequência da vitória no encontro da quinta ronda, e pode mesmo alcançar o primeiro lugar do grupo G, caso vença em casa o Arsenal, na última jornada, agendada para 10 de Dezembro.

O treinador portista reconheceu que o FC Porto sofreu no segundo tempo, depois de ter chegado ao intervalo a ganhar por 2-0, mas elogiou o ''espírito de solidariedade'' dos seus jogadores.

''Na primeira parte cumprimos em absoluto aquilo que tínhamos traçado. Fizemos dois golos e poderíamos até ter feito mais, embora tenhamos sido felizes, já que o Fenerbahçe também criou oportunidades. Na parte final tivemos de sofrer, mas os jogadores foram fantásticos na solidariedade e no sofrimento'', avançou.

Jesualdo Ferreira falou também em alguma ''inexperiência e fragilidade física'' no meio-campo, em alusão a ausência de Lucho Gonzalez, castigado.

Por outro lado, o argentino Lisandro Lopez, autor dos dois golos do FC Porto, explicou que todos os jogadores trabalharam no sentido de ''cumprir o primeiro objectivo'' da época e mostrou-se satisfeito com o regresso aos golos.

''Trabalho diariamente para marcar golos. Por vezes isso não acontece, mas o meu trabalho é procurar melhorar. O meu objectivo é superar-me e ajudar a equipa'', sintetizou, em declarações à RTPN.

O ''capitão'' Pedro Emanuel enalteceu o ''espírito de grupo'' do FC Porto e assumiu estar preparado para jogar em qualquer posição, agora que tem sido utilizado como defesa esquerdo.

''Planeámos bem este jogo e embora soubéssemos a qualidade do Fenerbahçe tínhamos noção dos nossos argumentos. Viemos aqui demonstrar que não ganhamos por acaso. Estou muito contente e quero dar os parabéns a este grupo que trabalha sempre muito bem para elevar o nome do FC Porto'', assinalou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?