O treinador português Paulo Sousa estreou-se terça-feira no comando técnico dos Queens Park Rangers (QPR), equipa da segunda divisão do campeonato inglês, com uma vitória por 2-1 sobre o Charlton.
Dois golos de Dexter Blackstock, aos 17 e 80 minutos, selaram o resultado do jogo em casa, no estádio Loftus Road, no Noroeste londrino.
O Charlton, que se encontra no antepenúltimo lugar da tabela, marcou aos 30 minutos através de Therry Racon e o jogo esteve empatado durante a maior parte do tempo regulamentar.
Mas um golo de cabeça de Blackstock a 10 minutos do fim deu os três pontos à equipa da casa.
Os QPR subiram assim ao 10/o lugar da tabela do Coca-Cola Football League Championship, nome oficial da segunda divisão do futebol inglês.
“Neste emprego, o melhor é ganhar mas o mais importante foi o que os jogadores me deram”, disse Sousa no final do jogo.
O ex-internacional português elogiou a mentalidade dos jogadores por terem recuperado da derrota no sábado contra o Watford por 3-0.
“Eu não percebo porque é que o Charlton está naquela posição porque tem óptimos jogadores a jogar muito bem como equipa”, confessou.
“Isto só reforça o meu orgulho na minha equipa e nos meus jogadores porque estão a trabalhar arduamente”, saudou o português.
Por sua vez, o treinador do Charlton, Phil Parkinson, manifestou o seu desalento com a derrota.
“É um pouco injusto porque foi um desempenho decente e sólido da equipa e temos de melhorar”, afirmou.
Os QPR voltam a jogar no sábado para o campeonato contra o Crystal Palace.