O brasileiro Wesley é um dos jogadores em evidência no Leixões, mas dificilmente ficará no Estádio do Mar após a abertura do mercado de transferências de Inverno.
Wesley Lopes da Silva, de 28 anos, chegou a Matosinhos no limite do prazo de inscrição, mas cedo revelou ser uma aposta feliz do Leixões e as suas exibições despertaram o interesse de vários clubes europeus.
O jogador ocupa o segundo lugar da lista dos melhores marcadores da Liga com os mesmos seis golos de William, do Paços de Ferreira, e contabiliza a presença em seis jogos, envolvendo um total de 700 minutos.
Wesley participou ainda em dois jogos da Taça da Liga, actuando um total de 70 minutos, e regista a particularidade de nos jogos em que actuou com a camisola do Leixões não ter visto qualquer cartão disciplinar.
Do currículo de Wesley, que chegou ao Leixões oriundo do Alaves, de Espanha, fazem parte passagens anteriores por clubes portugueses, respectivamente Penafiel (2005/06), Vitória de Guimarães (06/07) e Paços de Ferreira (07/08).
A prestação do Leixões, líder da Liga à nona jornada, depois de vencer em casa do FC Porto (3-2) e Sporting (1-0), despertou o interesse em alguns jogadores e Wesley é um dos que está na calha para sair.
''Temos que estudar dentro das possibilidades do clube quais os jogadores a vender, que não será mais do que um ou dois, e depois de libertar Jorge Gonçalves poderá sair Wesley'', adiantou o director-desportivo Vítor Oliveira.
Se Wesley sair, o que irá proporcionar ao Leixões um sempre desejado encaixe financeiro suplementar, o Leixões tem soluções internas para o substituir, caso de Chumbinho, que já regularizou a sua situação e pode começar a jogar.
''Pensamos que não vamos perder qualidade com a eventual saída de Wesley ou de ouro jogador, uma vez que temos ainda Roberto e Serginho Baiano praticamente recuperados e prontos para jogar, ou iremos ao mercado'', adiantou Vítor Oliveira.