O Leixões empatou hoje 1-1 na recepção ao Paços de Ferreira e pode ver a sua liderança na Liga de futebol em risco, caso o Benfica vença o Vitória de Setúbal, segunda-feira, na partida que fecha a 10ª jornada.
A equipa de Matosinhos, que esteve à beira de poder garantir a liderança isolada durante mais uma jornada - podia alargar o seu avanço para quatro pontos -, adiantou-se no marcador já no decorrer da segunda parte, aos 73 minutos, por intermédio de Zé Manel.
Numa altura em que no Estádio do Mar a conquista dos três pontos parecia uma inevitabilidade, a Naval 1º de Maio estragou a festa de aniversário do clube de Matosinhos, festejava 81 anos, ao igualar a contenda no primeiro minuto de descontos, através de um tento de Michel Simplício.
Apesar do empate, o Leixões conservou o primeiro lugar, agora com 23 pontos, mais dois que o Benfica, a única formação que pode ultrapassar os matosinhenses na pauta classificativa, caso triunfe segunda-feira na recepção aos sadinos.
O empate acabou por sorrir à Naval nos instantes derradeiros do encontro, ponto que pode ser importante nas contas finais do campeonato e que permite à equipa da Figueira da Foz manter-se provisoriamente na oitava posição, agora com 12 pontos.
A ronda prossegue sábado com mais um encontro, o Belenenses-Marítimo, tem domingo mais quatro partidas, entre as quais destaque para a recepção do Sporting ao Vitória de Guimarães, e fecha segunda-feira com o embate da Luz e a recepção do FC Porto à Académica.