A Hi Fly vai realizar esta semana voos de repatriamento de cidadãos portugueses desde Angola, Moçambique e Cabo Verde, disse à Lusa fonte da companhia aérea.
Segundo fonte oficial, na terça-feira partem dois aviões de Lisboa, um para Luanda (Angola) e outro Maputo (Moçambique) para realizarem voos de repatriamento de cidadãos portugueses para Lisboa na quarta-feira (01 de abril).
Já na quarta-feira, parte um avião de Beja para Cabo Verde para operar um voo de repatriamento de cidadãos portugueses na quinta-feira (02 de abril).
Com o intensificar do surto da doença covid-19 têm sido realizados voos de repatriamento de cidadãos portugueses de países africanos lusónofos para Portugal.
Em Portugal, segundo o balanço feito sábado pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 119 mortes, mais 19 do que na véspera (+19%), e registaram-se 5.962 casos de infeções confirmadas, mais 792 casos em relação a sábado (+15,3%).
Dos infetados, 486 estão internados, 138 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.