O avançado português Hugo Almeida fez hoje duas assistências para o peruano Claudio Pizarro, que apontou três golos na goleada do Werder Bremen (5-0) sobre o Eintracht Frankfurt, em jogo da 15ª jornada da Liga alemã de futebol.
Além de Pizarro, o ex-jogador do FC Porto Diego, na conversão de uma grande penalidade, e Hunt marcaram os restantes golos do Werder Bremen, que ocupa a sétima posição no campeonato, com 23 pontos, a 11 do surpreendente líder Hoffenheim.
O primeiro classificado manteve a vantagem de três pontos sobre o Bayern de Munique, ao vencer na recepção ao Arminia Bielefeld, por 3-0, com golos de Ibisevic, Carlos Eduardo e Copado, de grande penalidade.
Em Leverkusen, o italiano Luca Toni e Miroslav Klose marcaram os tentos dos bávaros na vitória sobre o Bayer (2-0), conservando a segunda posição, com mais um ponto que o Hertha de Berlim, adversário do Benfica no grupo B da Taça UEFA, que venceu na sexta-feira o Colónia, por 2-1.
Também hoje, o Cottbus deixou a ''lanterna vermelha'' ao vencer no terreno do Borussia de Mönchengladbach (3-1), relegando o Karlsruhe, que hoje perdeu frente ao Hannover (3-2), para a última posição do campeonato.