O Marítimo isolou-se hoje provisoriamente na terceira posição, ao vencer por 2-0, no reduto do Belenenses, em encontro da 10ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Os golos de Djalma (37) e Baba (61) deram a vitória à equipa insular, que não perde há oito jogos para o campeonato - cinco vitórias e três empates -, e agudizaram a crise dos ''azuis'', que somaram a segunda derrota seguida e ocupam o antepenúltimo lugar com sete pontos.
A equipa comandada pelo brasileiro Loris Sandri soma agora 18 pontos e ultrapassou provisoriamente os rivais madeirenses do Nacional e o Sporting, que apenas jogam domingo frente ao Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, respectivamente.
O Belenenses contabiliza apenas mais um ponto que o Paços de Ferreira, a primeira equipa situada na zona de despromoção, e três que o ''lanterna vermelha'' Trofense, ambos com menos um jogo.
A jornada iniciou-se sexta-feira com o empate (1-1) do líder Leixões na recepção à Naval 1º de Maio, resultado que pode fazer com que a equipa de Matosinhos caia para o segundo lugar, caso o Benfica vença segunda-feira na recepção ao Vitória de Setúbal, na partida que fecha a ronda.
A ronda prossegue domingo com os quatro encontros, entre as quais destaque para a recepção do Sporting ao Vitória de Guimarães e do Sporting de Braga ao Nacional.
Ainda domingo, o Rio Ave medirá forças na Trofa e o Paços de Ferreira recebe o Estrela da Amadora, antes do encerramento da ronda, segunda-feira, com o embate da Luz e a recepção do FC Porto à Académica.