O FC Barcelona bateu hoje o FC Sevilha, por 3-0, e aproveitou a derrota do rival Real Madrid para ficar com seis pontos de vantagem no topo da classificação da Liga espanhola de futebol, na 13ª ronda.
Depois do tento do camaronês Sameul Eto'o, aos 20 minutos, o argentino Lionel Messi descansou os adeptos ''culé'' aos 78, com um potente remate de primeira, após rápida desmarcação, voltando a marcar aos 92, já depois da expulsão do brasileiro Luis Fabiano, que deixou a equipa andaluza com menos um elemento nos derradeiros cinco minutos.
O desaire dos bicampeões espanhóis colocou-os em risco de serem ultrapassados por Villarreal e Valência, respectivamente terceiro e quarto classificados, a um e dois pontos dos ''merengues'' e que só domingo entram em campo.
O Real Madrid, com o internacional português Pepe a jogar toda a partida, sofreu a sua quarta derrota no campeonato e o Getafe ascendeu provisoriamente ao nono posto da tabela.
O uruguaio Albín deu vantagem aos anfitriões, logo aos dois minutos, e voltou a desfeitear o guardião Iker Casillas, aos 47.
O argentino Saviola reduziu a desvantagem dos ''merengues'', aos 56, mas o nigeriano Uche ''matou'' o encontro, finalizando um rápido contra-ataque do Getafe, a oito minutos do final.
A ronda prossegue domingo com a maioria das partidas, incluindo a recepção do Valência, dos portugueses Miguel e Manuel Fernandes, ao Betis Sevilha, oitavo posicionado e no qual alinham os seus compatriotas Ricardo e Nelson.
O Atlético de Madrid, sexto classificado, com 18 pontos, conta com Maniche e Simão no lote de convocados para receber o Racing Santander, 11º colocado, enquanto o Recreativo Huelva, 20º e último classificado e onde alinha o defesa luso Beto, será visitado pelo Villarreal.