O Inter de Milão, treinado pelo português José Mourinho, consolidou hoje a liderança da Liga italiana de futebol, ao vencer na recepção ao Nápoles, por 2-1, no jogo da 14ª jornada da prova.
O colombiano Ivan Córdoba, aos 16 minutos, e o ganês Sulley Muntari, aos 24, marcaram os golos da equipa ''nerazzurri'', que não alinhou com nenhum dos portugueses, tendo Lavezzi, aos 36, reduzido para o Nápoles.
Luís Figo ficou no banco de suplentes, enquanto Quaresma ficou de fora dos convocados, por ''não ter trabalhado o suficiente'', segundo justificou o técnico português.
Com 33 pontos, o Inter de Milão alcançou, provisoriamente, uma vantagem de seis pontos sobre o segundo classificado, o AC Milan, adversário do Sporting de Braga no grupo E da Taça UEFA, que joga ainda hoje no terreno do Palermo.
A equipa de José Mourinho manteve ainda a distância de seis pontos para a Juventus, que no sábado goleou o Reggina (4-0), sem o português Tiago, e deixou o Nápoles a nove pontos.
Os ''nerazzurri'' dilataram ainda a vantagem para a Lazio, quinta classificada, que perdeu hoje em Bergamo, com a Atalanta (2-0), e para a Fiorentina, que manteve a sexta posição, apesar da derrota no terreno da AS Roma (1-0).