O internacional português Simão Sabrosa contribuiu hoje com um golo para o triunfo expressivo do Atlético Madrid sobre o Santander, por 4-1, e elevar para dez o número de jogos sem perder.
Com este resultado, após virar uma desvantagem de 1-0, o Atlético Madrid, que apresentou Maniche e Paulo Assunção no ''onze'', regressou ao sexto posto da Liga espanhola, com os mesmos 21 pontos do Corunha.
O Corunha, com o português José Castro no ''onze'', foi vencer ao recinto do Almeria, por 1-0, golo de Verdu, e manteve-se colado ao Atlético Madrid.
Simão liderou o volte face do Atlético, que se apanhou a perder aos 7 minutos, com uma grande penalidade convertida por Tchité, ao apontar o golo do empate, aos 21, ao que foi secundado por Aguero (34) e Forlan (78 e 81).
Villarreal e Valencia, respectivamente com triunfos frente ao Recreativo Huelva (2-1) e Bétis (3-2) tiraram o melhor partido da derrota de sábado do Real Madrid com o Getafe, por 3-1, e ascenderam à segunda e terceira posições.
O português Miguel, do Valência, alinhou a titular no triunfo suado sobre o Bétis (3-2), o mesmo acontecendo Nunes na pesada derrota sofrida pelo Maiorca na deslocação ao recinto do Valladolid, por 3-0,
O Barcelona, que no sábado tinha goleado em casa do Sevilha, por 3-0, mantém a condição de líder folgado da Liga espanhol, a quatro pontos do Villarreal, cinco do Valência e seis do rival Real Madrid.