O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, assumiu hoje a dificuldade do jogo com a Académica, apesar da vitória por 2-1, na 10ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
“Foi sempre difícil. Tinha dito que nós íamos ter um jogo difícil e isso aconteceu, porque a Académica é tradicionalmente difícil no Dragão e é uma equipa muito organizada. É uma equipa compacta e simultaneamente ágil”, disse.
Jesualdo Ferreira explicou que a equipa entrou bem, marcando inclusive um golo, mas salientou que, depois, houve alguma desorganização.
“Quando marcámos o primeiro golo, perdemos alguma instabilidade e a Académica reagiu bem. Na segunda parte, entrámos bem, mas depois perdemos algum ritmo. O único pecado foi não termos sabido controlar o jogo. A Académica jogou com 10 durante muito tempo e nós, nesse período, revelámos fadiga e falta de lucidez”.
O treinador, no entanto, mostrou-se satisfeito pela vitória e pela soma de mais três pontos e considerou ser fundamental gerir bem o plantel, já que o FC Porto tem de fazer seis jogos em apenas 20 dias.
Por outro lado, o treinador da Académica lamentou a expulsão de Sougou, aos 62 minutos, revelando que esse facto condicionou o desempenho da formação estudantil.
“Na primeira parte, reagimos bem ao golo do FC Porto e conseguimos empatar. Na segunda, quando sofremos, voltámos a reagir bem, mas, depois, houve a expulsão. A partir daí, tudo foi diferente”, disse Domingos Paciência.
O treinador, ainda assim, mostrou-se satisfeito com o comportamento da equipa e sublinhou a forma como a Académica jogou no estádio do Dragão.
“A equipa teve um comportamento muito bom. Não é fácil chegar aqui ao Dragão e fazer o que fizemos. Infelizmente não conseguimos um resultado positivo, mas ganhámos confiança para o futuro”, concluiu.