loading

Liga Sagres: Benfica cede empate com Setúbal e «desperdiça» a liderança

O Vitória de Setúbal impediu hoje o Benfica de assumir a liderança da Liga de futebol ao empatar 2-2 no Estádio da Luz, em jogo da 10ª jornada, com o golo do empate a ser apontado já nos descontos.

Liga Sagres: Benfica cede empate com Setúbal e «desperdiça» a liderança

Depois da pesada derrota de quinta-feira com os gregos do Olympiacos (5-1) para a Taça UEFA, os ''encarnados'' estavam obrigados a vencer para ''roubarem'' a liderança da Liga ao Leixões, que empatou a uma bola na recepção à Naval 1º de Maio.

Depois de terem estado a perder por 1-0, devido ao golo apontado por Laionel, aos 35 minutos, os ''encarnados'' conseguiram dar a volta ao resultado por intermédio de Katsouranis (48) e Suazo (59), mas quando tudo indicava que a vitória estava garantida, Anderson restabeleceu o empate já em tempo de descontos (90+1), num golo com culpas para Quim.

O treinador espanhol Quique Flores deixou David Luiz no banco, optando por colocar Miguel Vítor ao lado de Sidnei, e fez entrar Carlos Martins e Cardozo para os lugares dos lesionados Binya e Nuno Gomes.

Do lado do Vitória de Setúbal, Daúto Faquirá repetiu o ''onze'' que há uma semana pôs fim a quatro derrotas consecutivas, impondo-se por 2-0 ao Belenenses, no Bonfim.

O Benfica entrou melhor no jogo, mas apenas conseguiu criar perigo em lances individuais, explorando pouco as faixas laterais, com os defesas do Vitória de Setúbal a conseguirem ''anular'' os avançados ''encarnados'', Suazo e Cardozo.

A primeira jogada de perigo da equipa da casa surgiu aos três minutos, com Sidnei a cabecear ao lado da baliza de Pedro Alves, na sequência de um canto cobrado por José António Reyes.

Os sadinos mostraram-se na Luz aos sete minutos com Mateus a cruzar bem na esquerda, mas Laionel a chegar ligeiramente atrasado para o remate.

Dois minutos depois, Jorge Ribeiro cruzou para a entrada da área, Cardozo amorteceu bem para a cabeça de Suazo, que não conseguiu chegar à bola, e pouco depois (14) Carlos Martins obrigou Pedro Alves a uma boa defesa.

Aos 23 minutos, de novo Carlos Martins e Suazo podiam ter inaugurado o marcador, com o guardião sadino a defender o remate do internacional português e depois a recarga do médio hondurenho.

O Vitória de Setúbal inaugurou o marcador aos 35 minutos com Bruno Gama a rematar na direita para defesa incompleta de Quim, que deixou a bola à mercê de Laionel, que à entrada da pequena área inaugurou o marcador, apontado o seu primeiro golo na Liga e o sexto da equipa de Setúbal.

Os ''encarnados'' chegaram ao empate logo no início da segunda parte com o ''capitão'' Katsouranis a aproveitar um falhanço da defesa sadina e a rematar para o fundo da baliza, depois de uma primeira tentativa de David Suazo.

O Vitória de Setúbal acusou o golo, perdendo espaço no seu meio-campo, com o treinador Daúto Faquirá a trocar o avançado Laionel pelo médio Elias.

Mais coeso, o Benfica mostrou-se disposto a lutar pelos três pontos, com Suazo a rematar fora da área à trave de baliza (54) e com Cardozo a obrigar o guardião sadino a uma grande defesa, quatro minutos depois.

A formação lisboeta colocou-se em vantagem aos 59 minutos com um grande remate de David Suazo, depois de Cardozo ter respondido bem a um cruzamento da esquerda de Jorge Ribeiro, amortecendo para a entrada da área.

Os ''encarnados'' ainda voltaram a introduzir a bola na baliza, por intermédio de Suazo, que o árbitro Vasco Santos anulou ao assinalar uma falta cometida à entrada da área.

A pouco mais de 10 minutos do final do encontro, Quique Flores mexeu na equipa trocando Carlos Martins por Yebda e Cardozo por Urreta, numa altura em que Daúto Faquirá já tinha esgotado as substituições.

O Vitória de Setúbal nunca pareceu conformado com o resultado e depois de aos 88 minutos Elias ter rematado ligeiramente ao lado da baliza de Quim, Anderson acabou por restabelecer a igualdade já em tempo de descontos (90+1) com um pontapé de bicicleta, com culpas para o guardião internacional português.

O Benfica, que continua sem perder na Liga portuguesa e segue na segunda posição a um ponto do líder Leixões, visita o Marítimo, enquanto o Vitória de Setúbal, actual nona classificada, tem uma difícil recepção ao FC Porto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?