O futebolista português Cristiano Ronaldo, proclamado vencedor da Bola de Ouro, destacou hoje o facto da vitória ter sido conseguida frente “a outros grandes nomes” do futebol, como o argentino Lionel Messi e o espanhol Fernando Torres.
“Tenho só 23 anos e é incrível [ter ganho] porque comecei a minha carreira profissional apenas há alguns anos (com 17). Mas é fantástico, tal como o facto de que outros grandes nomes estavam na lista este ano”, comentou, em entrevista ao France Football, que organiza anualmente a competição.
“Lionel Messi acabou em segundo e Fernando Torres em terceiro, mas também Xavi (Hernandez). Todos estes bons jogadores podiam ganhar, e, contudo, ganhei eu”, sublinhou.
Cristiano Ronaldo, que obteve 446 pontos contra 281 de Lionel Messi e 179 de Fernando Torres na votação para o melhor futebolista do mundo, agradeceu a todos os seus companheiros, que lhe permitiram “ser melhor”.
Quanto às possibilidades de ganhar o troféu, disse que nunca teve dúvidas: “estava consciente de tudo o que tinha feito durante a temporada”.
O jogador do Manchester United acrescentou estar a viver “um dos dias mais felizes” da sua vida.
“Os que me conhecem e vivem comigo sabem que para mim se trata de um sonho que finalmente se concretiza”, disse, mas sublinhou que no treino de hoje continuará a ser “o mesmo” de sempre.