A equipa espanhola Movistar, do ciclista português Nelson Oliveira, vai doar viseiras e outro material protetor "tipo máscara" ao hospital Vall d'Hebrón, em Barcelona, anunciou hoje o seu líder, o espanhol Alejandro Valverde.
As doações visam ajudar "os que protegem" os espanhóis na luta contra a pandemia de COVID-19, explicou o ‘veterano’ de Múrcia numa publicação em que utiliza uma daquelas viseiras, também usadas em competição.
"Estas viseiras também são de segurança nestes dias. Toda a Movistar e a 100% [que produz as lentes] colaborou com o Vall d'Hebrón para doar este material", acrescentou.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da COVID-19, já infetou mais de 870 mil pessoas em todo o mundo, das quais cerca de 44 mil morreram. Dos casos de infeção, pelo menos 172.500 são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril, registaram-se 187 mortes e 8.251 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).