O presidente do Vitória de Guimarães deu hoje um voto de confiança ao treinador Manuel Cajuda, assegurando-lhe o apoio da Direcção e revelou que a equipa de futebol será reforçada com cinco jogadores.
Macedo da Silva convocou uma conferência de imprensa para transmitir total confiança ao técnico, apelando ao apoio dos sócios, designadamente para a importante recepção ao Leixões, segunda-feira, na 11ª jornada da Liga portuguesa, que considerou ser ''o ponto de viragem'', já que o clube minhoto ocupa o 11º lugar, a três pontos do último classificado.
O presidente vimaranense negou que Manuel Cajuda esteja ''na corda bamba ou que tenha o lugar em risco''.
''Tem contrato para esta e para a próxima época e sempre disse, e vou continuar a dizer, que é o meu treinador. Já deu provas que fez obra neste clube. Subimos de divisão e chegámos ao terceiro lugar com ele e, por termos menos quatro ou cinco pontos, não sei por que pensam que ele não será o nosso treinador'', afirmou.
Segundo Macedo da Silva, devido às lesões que têm apoquentado o plantel, ''há que fazer alguns reajustamentos''.
O dirigente garantiu que serão cinco os jogadores a contratar nas próximas semanas, prometendo que até ao dia 20 ou 25 de Dezembro os reforços - ''alguns já definidos'' - vão chegar a Guimarães.
O presidente do Vitória de Guimarães reconheceu que ''o campeonato não está correr da forma pretendida'' e admitiu também estar ''apreensivo''.
''Estamos no primeiro terço do campeonato e gostávamos de ter mais pontos. Mas ainda estão 60 em disputa e agora espero fazer o restante campeonato condizente com a grandeza do clube'', afirmou.
Apesar de frisar que ''um jogo de futebol não é um jogo de computador'', se o Vitória de Guimarães não atingir os cinco primeiros lugares, objectivo a que se propôs no início da temporada, ''será um mau campeonato''.
Mathias Costa, o defesa central brasileiro que chegou há cerca de uma semana para treinar à experiência, não está incluído, segundo Macedo da Silva, no lote de cinco reforços, podendo também ficar se o treinador assim o entender.
Para entrarem cinco, e por causa do limite de inscrições, ''alguns jogadores menos utilizados e com alguma dificuldade em se adaptar vão sair e vão rodar'', continuou.
Entre este grupo poderão estar o defesa central Márcio Martins e os médios Paulo Henrique e Tiago Ronaldo, jogadores que ainda não actuaram esta temporada.
O presidente vitoriano assegurou ainda que o processo de renovação de Nilson ''está no bom caminho'' e que o guarda-redes brasileiro deve mesmo renovar por mais dois anos ''dentro de dias''.
Ainda de acordo com Macedo da Silva, quem ''acabou de renovar'' até 2012 foi Serginho, outro guarda-redes do plantel.