loading

Académica: Domingos espera vencer com o apoio dos adeptos

O treinador da Académica, Domingos Paciência, pediu hoje a presença dos adeptos da casa no próximo sábado, a fim de ajudar a levar de vencida o Paços de Ferreira no jogo da 10ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

''Peço que os adeptos estejam presentes, porque é um jogo importante perante um adversário directo, que luta pelos mesmos objectivos. Queremos ganhar, porque jogamos em casa, vamos jogar com confiança e tranquilidade'', disse o técnico durante a antevisão da partida.

Domingos Paciência assumiu estar ''consciente do momento difícil'' que a ''Briosa'' atravessa, mas espera poder dar a volta à ''crise de resultados positivos''.

O facto de ser dia do sócio e o estádio poder estar bem composto devido à possibilidade de os sócios levarem acompanhantes (com convites) é um trunfo com que Domingos conta para vencer em casa a equipa da ''capital do móvel''.

''Falta-nos marcar golos para ganhar. É quase um sacrifício marcar, há um déficite de finalização, mas também temos tido algum azar'', justificou.

Desvalorizou por outro lado o facto de ter dois habituais titulares de fora (Sougou e Pavlovic, por castigo), demonstrando que tem outras soluções no banco, e admitiu o regresso de Nuno Piloto, mas resguardou-se quanto à polémica de o ter deixado de fora frente ao FC Porto, justificando como ''assunto do foro interno do clube, sem influência na equipa técnica''.

Nem tudo são más notícias, pois já vai poder contar com o lateral esquerdo Cléber e o médio Tiero, uma vez que já treinaram hoje sem quaisquer limitações.

Questionado sobre eventuais reforços no mercado de Janeiro, Domingos admitiu ''reforçar determinados sectores com o objectivo de melhorar o plantel'', encontrando-se em análise este processo, juntamente com o director desportivo e o presidente.

''Fredy pode ser uma boa opção, vamos ver'', admitiu o técnico, que conta com o jogador, durante os treinos da equipa -a seu pedido, para manter a boa forma-, após a sua saída do campeão romeno, o Cluj.

Também o presidente academista José Eduardo Simões tinha confidenciado à Agência Lusa que a contratação do lateral/médio esquerdo Fredy em Janeiro ''poderia ser uma possibilidade''.

Domingos comentou ainda a falta de objectividade do ataque da equipa, citando o caso de Garcès: ''pode estar insatisfeito, mas não é desculpa para não marcar golos, apesar de muitas vezes a bola não lhe chegar lá à frente. Quando um avançado tem qualidade, pode resolver um jogo'', concluiu o treinador, realçando que o ''recado2 era para toda a equipa.

A Académica ocupa a 13ª posição na Liga, com nove pontos, os mesmos do Paços de Ferreira, que figura no 12º lugar. O encontro entre as duas equipas é no sábado, no Estádio Cidade de Coimbra, às 18:30, com a arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?