O Sporting, com o médio montenegrino Vukcevic reintegrado após problemas disciplinares, visita hoje um ''desafogado'' Estrela da Amadora, no arranque de uma 11ª jornada da Liga de futebol na qual líder e vice-líder, Leixões e Benfica, têm árduas deslocações.
Os ''leões'', em terceiro lugar e a quatro pontos do Leixões, somaram dois triunfos nos dois últimos encontros do campeonato, vencendo na visita à Naval 1º de Maio (1-0) e na recepção ao Vitória de Guimarães (2-0), mas a goleada sofrida em Alvalade diante do FC Barcelona (5-2), na Liga dos Campeões, continua a permanecer fresca na memória de muitos adeptos.
O Estrela da Amadora, 10º posicionado e quatro pontos acima da linha de despromoção, está há quatro partidas sem vencer na Liga e coleccionou duas derrotas seguidas em visita ao Benfica e ao Paços de Ferreira, ambas por 1-0.
Contudo, o plantel conseguiu receber dois salários em atraso na passada semana, graças à intervenção do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, da Federação Portuguesa de Futebol, da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e do próprio clube, evitando-se o cenário de greve na maior competição lusa.
Apenas por uma vez, em 1997, os ''tricolores'' venceram em casa o Sporting, que soma nove triunfos em 15 encontros no Estádio José Gomes, na Reboleira.
A ronda prossegue sábado, com a recepção do Vitória de Setúbal ao tricampeão, FC Porto, enquanto Leixões e Benfica, disputam os seus difíceis compromissos na segunda-feira e no domingo, respectivamente.
Os ''encarnados'', um ponto atrás dos matosinhenses, visitam o Marítimo, quarto classificado, após o empate à última hora na recepção ao Vitória de Setúbal (2-2), na ronda anterior, que se seguiu ao desaire na Taça UEFA - goleada por 5-1, sofrida na visita aos gregos do Olympiacos.
O Leixões, que interrompeu uma série de quatro vitórias seguidas com o empate caseiro de há uma semana com a Naval 1º de Maio (1-1), visita o Vitória de Guimarães, num pouco habitual 11º lugar da tabela.