Paulo Bento, treinador do Sporting, disse hoje após o jogo na Amadora que foi “uma vitória justa” frente ao Estrela, enquanto o treinador amadorense salientou o “grande profissionalismo” da sua equipa, derrotada por 3-1 em jogo da 11ª jornada da Liga de futebol.
Paulo Bento admitiu que “foi um jogo difícil”, muito por culpa do futebol directo que o Estrela impôs durante a primeira parte e que colocou a equipa da casa em vantagem logo nos primeiros minutos, mas que “a vitória foi justa”.
“Pelo que aconteceu na primeira parte o resultado era justo ao intervalo. Tivemos dificuldade em contrariar o futebol directo do Estrela, mas foi importante termos chegado à igualdade logo a seguir. Na segunda parte tomamos conta do jogo e por isso a vitória foi justa”, salientou o técnico “leonino”.
De volta aos jogos esteve Vukcevic que, na primeira vez que tocou na bola, fez o terceiro golo do Sporting no jogo.
“É um jogador que foi integrado, fez uma boa semana de trabalho e que culminou num golo, com a ajuda, também da equipa”, sublinhou Paulo Bento, lembrando que um jogador tem de ter mostrar “trabalho, profissionalismo e responsabilidade”.
Com apenas mais um jogo até à interrupção do campeonato, frente à Académica, o treinador do Sporting procura “a melhor série de vitórias (quatro)”, que culminará com a conquista dos três pontos frente aos “estudantes”.
Para o treinador do Estrela da Amadora, Lázaro Oliveira, “foi um jogo equilibrado”, em que a equipa tricolor “voltou a dar mostras de grande profissionalismo”.
“Penso que foi uma excelente partida, com um primeira parte brilhante, em que marcamos primeiro. Na segunda parte, após o terceiro golo, foi mais difícil de contrariar o resultado”, afirmou Lázaro Oliveira.
Apesar da derrota, a terceira consecutiva, o técnico amadorense vê razões para alarme: “Sabíamos que tínhamos uma série de jogos difíceis, mas a equipa mostrou grande atitude e mais uma vez, os jogadores mostraram grande profissionalismo”, sublinhou.