loading

Leixões: José Mota quer manter «dinâmica de vitória» frente ao Guimarães

O treinador do Leixões, José Mota, disse hoje que pretende manter a ''dinâmica de vitória'' da equipa no estádio ''talismã'' do Vitória de Guimarães, em jogo da 11ª jornada da Liga portuguesa de futebol, na segunda-feira.

Leixões: José Mota quer manter «dinâmica de vitória» frente ao Guimarães
Futebol 365

O técnico dos leixonenses, que lideram a prova com um ponto de avanço sobre Benfica e Sporting, que tem mais um jogo, lembrou, em conferência de imprensa, que nunca perdeu em Guimarães como treinador: ''tem sido um estádio talismã para mim, e isto pesa sempre, ajuda a incentivar os jogadores'', confessou.

O Benfica, que joga no domingo no terreno do Marítimo, é o único clube que pode alcançar o Leixões no topo da classificação, pelo que a equipa de Matosinhos já vai saber qual o resultado necessário para manter o primeiro lugar, quando entrar em campo.

No entanto, José Mota garante que isso não vai alterar o comportamento dos jogadores.

''Temos de ser iguais a nós próprios, dar continuidade a uma filosofia imposta no clube, de solidariedade, entrega ao jogo e muita concentração. Se não for assim, muito dificilmente vamos obter um resultado positivo''.

José Mota recordou a rivalidade existente entre os dois emblemas, mas desvalorizou os desacatos dos últimos meses entre adeptos.

''Pretendemos tornar o jogo numa festa, que tenha qualidade, e em que as duas equipas mostrem que há condições para praticar bom futebol em Portugal'', sublinhou.

O treinador mostrou-se também pouco preocupado com a previsível ausência de adeptos do Leixões em Guimarães, já que sexta-feira apenas tinham sido vendidos seis dos 100 bilhetes enviados pelos vimaranenses para Matosinhos.

''Não receio nada. Os leixonenses que forem ao estádio vão apoiar a equipa de forma incondicional, como têm feito'', disse o técnico.

O Leixões mantém um registo 100 por cento vitorioso nos cinco jogos disputados como visitante para a Liga, enquanto que o Vitória de Guimarães ainda não triunfou no seu reduto, mas José Mota recusou assumir o favoritismo.

''Vai ser um dos jogos mais difíceis que já tivemos. O Vitória não vai perder constantemente pontos em casa, vai melhorar em termos de produção e classificação, porque tem uma boa equipa técnica e um bom plantel'', alertou.

O técnico elogiou a massa associativa do adversário - ''que gosta do clube e gosta de o expressar'' - e o homólogo Manuel Cajuda, considerando que as dificuldades da equipa minhota, que já não vence há seis jornadas, se devem à perda de ''atletas fundamentais'' da época passada.

José Mota revelou também que o substituto do habitual lateral direito, Vasco Fernandes, vai ser o defesa central Nuno Silva: ''tem todas as condições para cumprir e desempenhar um bom papel''.

O ''timoneiro'' do Leixões mostrou-se ainda ''admirado'' com as notícias que dão conta de vários possíveis novos reforços.

''Toda a gente oferece jogadores em todo o lado, e isso é mau. Devia haver mais seriedade nesse campo'', declarou.

A partida entre o líder Leixões (23 pontos) e o Vitória de Guimarães, actual 14º classificado da Liga com 10 pontos, a contar para a 11ª jornada da competição, está agendada para segunda-feira, às 17:30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e será dirigida pelo árbitro Pedro Proença, de Lisboa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?