Um golo de Vidic já em período de descontos rompeu a resistência do Sunderland e deu a vitória ao Manchester United (1-0), em jogo onde o futebolista português Cristiano Ronaldo saiu lesionado.
O Manchester United partia para a recepção ao Sunderland (18º classificado) ciente das vitórias do líder Liverpool (3-1) ao Blackburn e do vice-líder Chelsea ao Bolton (2-0), e apenas a vitória lhe permitiria segurar o terceiro lugar.
Foi, no entanto, necessário esperar 90 minutos para os ''red devils'' chegarem ao golo, furando uma muralha defensiva que se prolongou por todo o jogo e que por muito pouco não valeu ao Sunderland um empate em Old Trafford.
Sem Ronaldo em campo - saiu a queixar-se de dores abdominais e após ter sofrido uma carga na sequência de um remate -, foi já nos descontos que Michael Carrick atirou ao poste, depois da bola desviar no corpo de um defesa, e Vidic aproveitou, no ressalto, para marcar.
A vitória deixa o Manchester United no terceiro lugar, com 31 pontos e menos um jogo, atrás de Chelsea, com 36, e de Liverpool, com 37.
Mais cedo, o Chelsea, de Luiz Felipe Scolari, teve dois portugueses em evidência: Bosingwa e Deco.
O defesa direito assistiu o francês Anelka para o primeiro golo dos ''blues'', com um centro no lado direito do ataque, e o segundo fez o 2-0, num pontapé de ''tesoura''.
Já o Liverpool venceu na visita ao terreno do Blackburn (3-1), num jogo em que Xabi Alonso (68), Benayoun (78) e Gerrard (94) marcaram para o Liverpool, enquanto Santa Cruz fez o golo da equipa da casa (86).
O Arsenal, quarto classificado da liga (29 pontos) e que quarta-feira visita o FC Porto no estádio do Dragão, em jogo que decide a liderança do Grupo G da Liga dos Campeões, venceu o Wigan por 1-0.
Adebayor, recém-chegado de lesão, marcou o único golo da partida, aos 16 minutos.