A Académica de Coimbra voltou a vencer para o campeonato, três meses depois da última vitória, ainda em Setembro, ganhando em Coimbra na 11ª ronda da Liga portuguesa de futebol ao Paços de Ferreira, por 2-1.
Um golo do avançado Lito, logo no início da primeira parte, e outro do central Orlando, já ao cair do pano, permitem aos
Com este resultado, os ''estudantes'' somam já 12 pontos e fogem aos lugares de despromoção ''empurrando'' os pacenses (com 9) para lá, embora à condição, visto faltarem disputar alguns jogos com os ''candidatos'' a esses postos: o Rio Ave e o Trofense, que apenas jogam domingo e segunda-feira.
O primeiro lance de perigo só apareceu aos nove minutos, para o Paços de Ferreira, com Leandro Tatu a desferir o remate. O avançado academista Lito respondeu de imediato, mas o lance foi interceptado por Cássio.
O mesmo Lito, um minuto depois, inaugurou o marcador, após um passe bem colocado de Diogo Gomes, tirando Cássio da frente e rematando certeiro.
A partir daí, o Paços de Ferreira respondeu e controlou a partida, criando jogadas de perigo. Mas o melhor lance até ao intervalo seria para a Briosa, com Lito a servir Garcès, mas este deixou-se antecipar por um defesa pacense.
O mesmo Garcès, muito perdulário, voltou a falhar, desta feita no início da segunda parte, com Cássio a arrojar-se a seus pés.
Depois, os pacenses empataram a contenda por intermédio de William que, em posição frontal, rematou para o canto direito da balizade Peskovic. A defesa não fica isenta de culpas, pois não conseguiu aliviar a bola.
Aos 72, Cris falhou a emenda para o golo, após a marcação de um canto por Carlos Aguiar e o uruguaio, logo a seguir, mandou a bola ''para as nuvens'', na transformação de um livre directo.
A Briosa ia carregando e, numa jogada de insistência, acabaria por desfazer o empate e sentenciar a partida, bem perto do fim, num cabeçada certeira do defesa central Orlando, a centro de Cris.